domingo, 6 de novembro de 2011

MÚSICAS SOBRE AS DROGAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS

ESSAS MÚSICAS FOI ESCRITA PELA PROFESSORA LUZIMAR E SEUS ALUNOS DO 5º C DA ESCOLA MUNICIPAL JARDIM AEROPORTO  DO PERÍODO, VESPERTINO 2011.


1º MÚSICA:
 
1-Educação pode transformar

Quando chego à escola, só penso em estudar.
Meus amigos ali fumando fico triste no olhar
Mas, penso no futuro em estudar e me formar.
Ser o orgulho e sair para trabalhar

Só a educação pode transformar a missão
Sou vivo não uso drogas, isso é tudo de bom.

Milhares de pessoas não têm teto não tem chão
São as drogas que destrói a multidão
O caminho das drogas é escuridão,
 Só leva a morte ou a prisão

Só a educação pode transformar a missão
Sou vivo não uso drogas, isso é tudo de bom.

Já experimentei e não gostei
Fui pro buraco sem fundo
Foi quando minha mãe me internou
Isso foi meu resgate do mundo

Só a educação pode transformar a missão
Sou vivo não uso drogas, isso é tudo de bom.

Por tudo isso mando o recado, a droga.
Pode acabar com sua vida
Quem começou deve parar
Quem não sabe não deve experimentar.

Só a educação pode transformar a missão
Sou vivo não uso drogas, isso é tudo de bom.

Deve fazer à carreira e nem olhar para trás
Por que pode ter alguém drogado a espiar
Pule o muro da vergonha e venha estudar
Pois, só a educação pode transformar.


Só a educação pode transformar a missão
Sou vivo não uso drogas, isso é tudo de bom.

EDUCAÇÃO PODE TRANSFORMAR

FOI APRESENTADA PARA OS PAIS NO DIA 9/11/11.NA ESCOLA MUNICIPAL JARDIM AEROPORTO, CIANORTE, PARANÁ
http://youtu.be/GXfU-f7-FFE


2ºMÚSICA:


2- Viver com consciência

Fazer minha lição, jogar bola e pião.
Um desenho inventar, figurinha a colar.
Fazer uma panqueca tirar uma soneca
Passar o aspirador esconder no cobertor

 “Sou vivo não uso drogas é tudo de bom”
“Sou vivo não uso drogas é tudo de bom”

A conseqüência da droga é muito agressiva
A pessoa empobrece e vive na ruína
Mas isso tem cura é só parar com a doidura
O diabo invento, mas Deus pode se parar.

“Sou vivo não uso drogas é tudo de bom”
“Sou vivo não uso drogas é tudo de bom”


A droga prejudica a vida da população
Os adolescentes, as crianças e o patrão.
Fumar, beber, usar drogas sem consideração.
Leva as pessoas a solidão e a prisão

“Sou vivo não uso drogas é tudo de bom”
“Sou vivo não uso drogas é tudo de bom”

As mãos para cima, revolver solto.
Sai dessas drogas, senão sai morto.
Por isso fique esperto com a influenciação
Para não caia nessa escravidão

“Sou vivo não uso drogas é tudo de bom”
“Sou vivo não uso drogas é tudo de bom”

Um dia acordei no quarto escuro
Estava fumando sem parar o bagulho
Mas no meu pensamento, tinha que parar.
Senão minha família é que ia pagar

“Sou vivo não uso drogas é tudo de bom”
“Sou vivo não uso drogas é tudo de bom”


http://youtu.be/VyP4n4zG_oU


ESSA APRESENTAÇÃO ACONTECEU DIA 09/11/11 NA ESCOLA MUNICIPAL JARDIM AEROPORTO, ESSA MÚSICA É UMA PARÓDIA DA MÚSICA DE ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO, QUANDO EU SAI DE CASA. OS ALUNOS DA PROFESSORA LUZIMAR QUE APRESENTARAM FOI:KAUANA, SAMUEL, NATÁLIA F. NATÁLIA S., JACSON, MARIA EDUARDA, GABRIEL ALMEIDA, ADRIAN, BRUNA.
http://youtu.be/EGw8Drtz99w

ESTA MÚSICA FOI APRESENTADO POR MEUS ALUNOS NO DIA9/11/11 NA SALA DE AULA, PARA SEUS PAIS.
http://youtu.be/aeM_TqjRD10
3ºMÚSICA:


2-Conselhos de mãe

No dia em que eu saí de casa
Minha mãe me disse:
Filho, para de fuma!

Passou a mão em meus cabelos
Olhou em meus olhos
Começou chorar

Por que em seus pensamento
Ela sabia o mundo que eu ia encontrar
Cheio de drogas e violência sem parar

Eu bem queria continuar ali
Mas o destino quis me contrariar

Colocando-me em frente às drogas
Deixando-me sem rumo e direção

Mas, nunca me esqueci da minha mãe na porta chorando a me abençoar.

Foi quando eu conheci sou vivo e não uso drogas
Minha vida começou a mudar

Voltei para casa
E comecei a trabalhar

A minha mãe ficou feliz
Pegou-me em seus braços e começou a festar

Em minhas orações
Eu vou pedir a Deus

Que ilumine os passos
Dos que ainda vivem na escuridão.

Agora sou vivo não uso drogas
 e isso é tudo de bom


http://youtu.be/N5BYXEYdEKI



ESSA APRESENTAÇÃO ACONTECEU DIA 09/11/11 NA ESCOLA MUNICIPAL JARDIM AEROPORTO, ESSA MÚSICA É UMA PARÓDIA DA MÚSICA DE ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO, QUANDO EU SAI DE CASA. OS ALUNOS DA PROFESSORA LUZIMAR QUE APRESENTARAM FOI:KAUANA, EMANUEL, NATÁLIA F. NATÁLIA S., MATHEUS DAVANSO,MATHEUS BERBETE, VITOR, CAIO, ÉRICO, EVERTON
http://www.youtube.com/watch?v=QZIxiAG9iSw
APRESENTAÇÃO EM SALA DE AULA, PARA OS PAIS
http://youtu.be/936I2cku2_s
  



Autores:
Professora: Luzimar e alunos: Kauana, Caio, Bruna, Vitor, Samuel, Érico, Gabriel Camilo, Adrian, Natália Ferreira, Gabriel Bandeira, Matheus Silva, Eduardo e Maria Eduarda, Alecsandra, Emanuel, Jean, Everton, Jacson, Natalia Sabrina, Carlos.

PALESTRA DO PASTOR FRANÇOÁ
http://youtu.be/OvH4IOjLCHI

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ATIVIDADE 4.5- Línguagem de Mídia

 Planejando a produção de um documento multimídia- relato do meu projeto pedagógico. Primeiramente, tive que abrir uma conta no YOU TUBE, depois me utilizei de uma câmera, e um computador. Passei as imagens da câmera para o computador, depois fui para o you tube e cliquei em Enviar vídios, procurei o vídio nas minhas imagens e depois começou a fazer a copiar. Depois de copiado mudei a configuração para privado para que só quem tivesse o meu endereço pudesse ter acesso. Obs: No meu vídio eu falei das massas e depois falei das proteinas, as proteinas eu estava falando do peixe e dos cereais e os laticínios. As massas são carboidratos. Só esclareci caso fique alguma dúvida ao assistir o vídeo.
Produzindo o relato multimídia do Meu projeto pedagógico. Desenvolvimento da linguagem de mídia, que eu utilizei foi o Vídio. Nesse vídio foi demosntrado um pouco da aula que desenvolvi com meus alunos do 5º C Sobre os alimentos saudáveis e não saudáveis. endereço do vídio: http://youtu.be/lwq5AUdyC98 
Foi desenvolvido um projeto com a turma do 5º do ensino fundamental, sobre alimentos saudáveis e não sau dáveis. No primeiro momento foi assistido o filme: "Está chovendo hamburguer", de pois foram desenvolvidos textos que mais tarde foram utilizados para montar teatros, onde os personagem eram os próprios alunos, que representavam os alimentos saudáveis e não saudáveis. Continuando foi montado um painel, onde os alunos colaram os alimentos saudáveis de um lado e alimentos não saudáveis do outro e também tinha uma de suas consequências, que alimentos saudáveis deixam as pessoas mais dispostas e as pessoas que comem muitos alimentos não saudáveis, acabam ficando doente, levando a vários problemas como: diabetes, colesterol, obesidade, etc. Maiores informação no

Alimentos saudáveis e não saudáveis

vídeo:

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ATIVIDADE 4.3 - MÍDIA E EDUCAÇÃO

MÍDIA-EDUCAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: MAPEAMENTO CRÍTICO DOS TRABALHOS REALIZADOS NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL EM FLORIANÓPOLIS

"Hoje, escola, família, grupos sociais e meios de comunicação são compreendidos como importantes espaços educativos e socializadores. Isso ressalta a importância de haver, dentro das escolas, das famílias e das demais instituições sociais, espaços de reflexão a respeito do papel político, cultural e econômico das mídias. As tecnologias de informação e comunicação mudaram nossas vidas, e por isso cada vez mais pessoas têm
passado a se preocupar em mudar a vida das mídias. Embora os fanzines e jornais comunitários já fossem feitos nessa perspectiva, a proliferação de rádios e TVs comunitárias, sites, blogs e o uso de espaços de compartilhamento de produções midiáticas, como o You Tube, são sinais desta crescente necessidade de expressão pública e apropriação do espaço midiático. Aponta também para a ampliação de  Considero 'meios de comunicação' ou 'mídias' todas as interfaces modernas de comunicação (rádio, TV, computador, telefone, cinema, jornal, videogame, etc.), independente da tecnologia empregada. alternativas à grande mídia, possibilitada pelas novas tecnologias. Por outro lado também é importante enxergar a explosão do uso de mídias para a comunicação interpessoal. Os múltiplos usos dos celulares (para troca de mensagens de
texto, fotos e vídeos, além da tradicional conversa por voz já existente nos telefones fixos) e computadores (MSN, Orkut, e-mails, telefonia por IP, chats, etc.) demonstram a incorporação das novas mídias ao cardápio comunicacional dos brasileiros, em especial dos mais jovens." PEREIRA, Silvio da Costa – UFSC

COMENTÁRIOS: como foi verificado após a leitura do texto de Silvio P. Costa, a escola é um lugar político, ótimo lugar para discutir sobre a questão da mídia, pois estamos em um mundo onde a inclusão da mídia em todos os ambientes é algo inevitável, então o que  pode ser feito é estar se preparando para conseguir assimilar todas as informações sem ficar para traz. Se o mundo atual é midiático as pessoas tem que estar em constante aprendizado.